Operação mira suspeitos de fraudar licitações e desviar verbas de prefeitura na Paraíba

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (Gaeco/MPPB), a Polícia Militar e a Polícia Civil da Paraíba, deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a “Operação Antifake”. A finalidade da força-tarefa é dar cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Paraíba, especificamente pelo Juízo de Direito da Vara Única da Comarca de Conceição.

De acordo com a investigação, a operação é voltada ao combate de fraudes em procedimentos licitatórios, diante da existência de fortes indícios de direcionamento das licitações envolvendo a contratação de empresa para a prestação do serviço de coleta de resíduos sólidos do Município de Conceição e de um esquema de corrupção que teria acarretado o desvio de verbas públicas do Município de Ibiara, em razão da existência de reiterados pagamentos a serviços que não teriam sido efetivamente prestados ou então prestados a menor.

Estão sendo cumpridos oito mandados judiciais de busca e apreensão, em endereços de cinco investigados e de duas empresas, sendo uma na cidade de Conceição-PB e outra na cidade de Ibiara-PB. O trabalho conta com a participação de 24 integrantes do Gaeco (incluindo membros e servidores), de 26 integrantes da Polícia Militar e 23 da Polícia Civil (delegados e policiais), formando uma efetivo de 83 agentes públicos.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Saiba como ganhar prêmios na Arena Artilheiro do Campeonato Paraibano 2024

Saiba como ganhar prêmios na Arena Artilheiro do Campeonato Paraibano 2024

Entre os dias 19 e 25 de fevereiro, das 14h às 20h, o torcedor poderá aproveitar

Próximo
Erro de GPS faz carreta com caixa d’água ficar presa no centro de João Pessoa

Erro de GPS faz carreta com caixa d’água ficar presa no centro de João Pessoa

Uma carreta que transportava uma caixa d’água ficou presa na Avenida Tabajaras,

Você também pode se interessar
Fonte-+=