Quem acompanha o drama político nos bastidores da Paraíba não pode ter dúvida: o governador João Azevedo tem entendimento claro que a recente reação do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima reagindo querendo atacar o Governo com base em acusações passadas sem efeitos atuais tem a ver com um fato real, que é a perda de espaços para o senador Efraim Filho querendo reocupar espaços já não mais existentes.
Em síntese, o governador não perde tempo, embora acompanhe todos os cenários e personalidades, inclusive de Oposição querendo criar cenas para disputar as eleições. Na ótica do Governo, não há a menor preocupação com Pedro nem mesmo a turma oposicionista.
DRAMAS MUNICIPAIS
João Azevêdo está com mapa eleitoral dos 223 municípios do Estado pontuando caso a caso, por isso mesmo encara, por exemplo, o conflito entre partidos aliados em Cajazeiras com naturalidade podendo até se registrar em outros lugares.
O governador tem conhecimento de casos e casos estado a fora sobre enfrentamentos aliados, por isso encara o final da disputa em outubro sem nenhum drama porque com base nesse tabuleiro partidário definirá seu rumo político, se mantém o desejo de disputar o Senado – algo na sua mira – ou se fica no governo, uma hipótese apenas.
CENA EM 2024
Ele anda absolutamente tranquilo e seguro neste quesito futurista, sem nenhuma ansiedade nem dificuldade de conviver com o que der e vier sabendo que vai curtir esse futuro numa boa, seja como for.
Em síntese, o governador está consciente, conhecedor de toda a cena e pronto para o debate político com quem for, menos com a disputa menor do passado.
Tenho dito.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê”
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM