A derrota para o Santos por 1 a 0 nessa quarta-feira (7), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, selou duas marcas negativas para o Corinthians. Com o revés, o Timão igualou o seu pior início na história do torneio e perdeu cinco partidas consecutivas desde o ano do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 1932, há 92 anos, o Corinthians tinha exatamente a mesma campanha nas seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista que tem em 2024. Até aqui, o Timão tem apenas uma vitória e cinco derrotas. O aproveitamento é de apenas 16,7%;
Além disso, o Corinthians não perdia cinco partidas consecutivas desde que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2007. Na ocasião, o Timão somou derrotas para Paraná, Botafogo (pela Sul-Americana e Brasileirão), Palmeiras e Sport. Os resultados balançaram a equipe do Parque São Jorge, que terminou o torneio nacional na 17ª colocação, com 44 pontos, um a menos em relação ao Goiás.
Lanterna do grupo C do Campeonato Paulista, o Corinthians pode ser lanterna da tabela geral do Paulistão caso o Santo André vença o Mirassol nesta quinta-feira (8). O próximo jogo do Timão é contra a Portuguesa, no domingo (11), às 16h (Brasília), na Neo Química Arena.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br