Um paraibano viveu recentemente um desafio daqueles para lá de radical no Chile. O empresário Alberto Neto escalou o pico do Monte Aconcágua, a montanha mais alta fora da Ásia, com 6.961 metros de altitude em uma expedição de cerca de um mês de duração.
Paraibano alcançou o topo do Monte Aconcágua
A preparação física de Neto para encarar a “Sentinela de Pedra”, como é conhecida montanha, foi intensa, principalmente nos últimos três meses.
Foram corridas diárias de 5 a 12km e treinamentos para fortalecer o corpo contra as adversidades da altitude.
“O principal desafio foi estar bem fisicamente, já que caminhamos de 6 a 8 horas diariamente. Além disso, a altitude foi um desafio crucial, cada pessoa sente de forma diferente. Também tem que estar bem psicologicamente”, destacou.
O desafio já começou, e Neto pode sentir de perto as primeiras adversidades do caminho. Frio, altitude e cansaço.
“É uma montanha muito desafiadora, apesar de não ser tão técnica, mas são vários dias para subir. A expedição pode durar até 20 dias”, disse o empresário.
A expedição
Foram vários aventureiros como Alberto Neto nessa expedição que mirou o topo do Aconcágua. O dia a dia da subida foi marcado por avanços e recuos.
Ao compartilhar sua jornada, como um paraibano a realizar esse feito, Neto espera inspirar outros a buscar desafios semelhantes, trazendo aprendizados da montanha para sua vida pessoal e profissional.
As aventuras do paraibano até chegar ao Monte Aconcágua estão compartilhadas através de seu perfil nas redes sociais.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba