A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, nessa terça-feira (09), um mandado de prisão em desfavor de um dos investigados pelo assassinato do suplente de vereador William do Nascimento Lira, mais conhecido como ‘Elton’, 42 anos. A investigação é do Núcleo de Homicídios da 5ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (5ª DSPC), sediada em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
O crime aconteceu em julho de 2023. A vítima estava em um campo de futebol no distrito de Bebelândia, quando foi assassinado com vários tiros de espingarda calibre 12. Os suspeitos fugiram.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou um dos partícipes do crime. Trata-se de um homem que foi preso dias depois, pelas próprias equipes da 5ª DSPC, devido a outros crimes. Ele está recolhido em um presídio da capital paraibana, onde o mandado de prisão referente à morte de Elton foi cumprido.
Paraplégico
Também nesta terça-feira, policiais da 5ª DSPC cumpriam um mandado de prisão contra outro detento, desta vez investigado por uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu em agosto de 2023, em Santa Rita, e a vítima ficou paraplégica em decorrência dos ferimentos.
Destaque nacional
Estudo realizado pelo Instituto Sou da Paz, de São Paulo, aponta a Polícia Civil da Paraíba como a que mais elucida crimes de homicídio no Nordeste. A informação está no relatório “Onde Mora a Impunidade?”, publicado todos os anos pelo Sou da Paz.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR