O historiador paraibano Edvaldo Nunes vai lançar, no próximo dia 11, o seu sétimo livro. “Futeboleando” conta com crônicas envolvendo 43 grandes clubes do futebol brasileiro. O lançamento acontece às 19h, no Café da Usina Cultural Energisa.
+ Historiador lança o livro “Futeboleando” em Campina Grande
+ João Pessoa 438 anos: a cidade que deu a luz ao futebol da Paraíba
“Futeboleando” é o sétimo livro de Edvaldo Nunes
A obra tem prefácio do historiador José Octávio de Arruda Melo e posfácio do desportista Serpa Di Lorenzo. A apresentação vai estar por conta de Fábio Rangel, conselheiro histórico do Botafogo-PB.
“Dentre outras narrativas o livro enaltece o goleiro que pegou um chute certeiro e que tinha endereço do gol. Desabafa com o lateral que não sobe. Encanta-se com o jogador que joga de cabeça erguida. Chateia-se com o camisa 9 que não mora grande área. Faz uma prece aos deuses do futebol. Afirma que uma vez a bola foi lá onde a coruja dorme e outra vez bateu no pé da trave. Menciona um time que não ganha uma faz tempo, e outro time que é um verdadeiro pega na rua. Fica intrigado com a lei do ex. E para o time que queria ser campeão sem perder uma, mas, perdeu, diz que invicto só sabão em pó”, diverte-se Edvaldo.
Com pitadas de humor, o livro ainda presta homenagem ao futebol brasileiro, desafiando o leitor a encontrar e, quem sabe, cantar o hino de seu clube de coração.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba