Oposição aguarda resposta do prefeito para nova discussão sobre o orçamento de CG

O orçamento anual de Campina Grande para 2024 continua sem ser apreciado na Câmara dos Vereadores por causa do impasse da implantação das emendas impositivas dos legisladores. Aprovada recentemente, a lei determina que os representantes da Casa Félix Araújo têm direito a destinar 1,2% dos recursos do orçamento para emendas que contemplem a cidade.

Mas, conforme explicou o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), em reunião com os vereadores nesta terça-feira (2), não há como implantar o orçamento impositivo com base no percentual aprovado na CMCG.

Após algumas horas de reunião, o chefe do Executivo prometeu aos vereadores que vai buscar uma solução junto a sua equipe técnica.

vereador anderson almeida (pila)

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à Rádio Caturité FM, o vereador Anderson Almeida (Pila), que compõe a bancada de oposição, revelou que os colegas aguardam um posicionamento do prefeito.

Ele alegou que não acredita que apenas 1,2% do percentual das emendas impositivas vá gerar problemas ao orçamento da cidade.

– Nós tivemos ontem uma reunião com o prefeito expondo a problemática criada de ele não querer assinar, vetar ou sancionar a emenda na LOA para a implantação das emendas impositivas. Ele ficou de sentar com a sua equipe e estamos esperando a volta do prefeito. É preciso saber como está o orçamento, porque em 2023 o ano todo ele foi modificado. Todo diálogo é cabível dentro do processo democrático, mas vamos conversar entre nós, os companheiros da oposição para decidir sobre isso, pois acreditamos que 1,2% do orçamento que a gente vai direcionar não é problema – salientou.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
PF prende homem pela segunda vez durante operação em combate ao abuso sexual infantil na Grande JP

PF prende homem pela segunda vez durante operação em combate ao abuso sexual infantil na Grande JP

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (03),  a Operação Harpia

Próximo
João Azevêdo apresenta revista com ações e conquistas do governo em 2023 nesta quinta-feira

João Azevêdo apresenta revista com ações e conquistas do governo em 2023 nesta quinta-feira

O governador João Azevêdo apresenta, nesta quinta-feira (4), os resultados das

Você também pode se interessar
Fonte-+=