Empossado como novo presidente do Corinthians, Augusto Melo não poupou criticas à antiga diretoria do clube, comandada pelo ex-presidente Duilio Monteiro Alves. No evento, realizado no Parque São Jorge, Augusto anunciou três novos reforços e uma auditoria no clube.
Emocionado, Augusto Melo agradeceu a amigos, parceiros e familiares, e revelou estar realizando um sonho ao se tornar presidente do Corinthians.
“É uma honra e uma satisfação enorme poder representar mais de 35 milhões de torcedores apaixonados, assim como eu”, assim abriu seu discurso o novo presidente corintiano.
“Estar aqui hoje com vocês, como novo presidente do Corinthians, não é apenas um privilégio, é uma grande responsabilidade. É, acima de tudo, a realização de um sonho. Sonho de um torcedor que, como cada um dos quase 40 milhões de corintianos, transformou esse amor incondicional, que nos une e nos diferencia, em sua razão de viver”, completou Augusto Melo.
Desde que venceu a eleição, no dia 25 de novembro de 2023, Augusto Melo se reuniu frequentemente com a antiga diretoria alvinegra para o processo de transição e revelou que, durante esse período, descobriu que a situação do clube é pior do que imaginava.
“Infelizmente, a situação do clube é pior do que imaginamos. E não falamos somente da dívida bilionária conhecida por todos, falamos da profunda desorganização administrativa e falta de processos internos. Contratos que não colocam interesses do clube em primeiro lugar”, afirmou Augusto, que revelou também ter contratado uma auditoria da empresa Ernst & Young, uma das maiores empresas contábeis e especializada em auditoria no mundo.
Já sobre o futebol, Augusto Melo prometeu um Corinthians forte e brigando por títulos. Para isso, o . O meia argentino Rodrigo Garro (ex-Talleres), o lateral-esquerdo euqatoriano Diego Palacios (ex-LAFC), o volante Raniele, ex-Cuiabá.
Ainda sobre contratações, Augusto afirmou que a nova diretoria será transparente sobre os valores gastos e a porcentagem de cada jogador que chegar ao Corinthians durante sua gestão.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br