As redes foram balançadas 946 vezes na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. O ge Paraíba fez um levantamento completo dos 708 tentos anotados por brasileiros durante a competição e dividiu o mapa da artilharia do Brasileirão entre os 27 estados do país. Agora, o Jornal da Paraíba apresenta a divisão desse mapa entre os estados nordestinos.
Entre todos os gols marcados na Série A de 2023, 162 foram anotados por nordestinos. Um paraibano encabeça a lista dos artilheiros: o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, que balançou as redes 17 vezes. O camisa 9 do Glorioso foi um dos destaques da campanha surpeendente do time carioca, que iniciou como principal candidato ao título e encerrou amargando uma vaga na pré-libertadores.
O vice-artilheiro entre os nordestinos foi outro paraibano, o que ajudou a elevar a Paraíba ao 6º lugar geral no mapa da artilharia da Série A. O atacante Hulk, do Atlético-MG, marcou 19 gols no Brasileirão, sendo o vice-artilheiro do clube mineiro na competição.
Apesar de a Paraíba contar com os dois maiores artilheiros nordestinos da Série A de 2023, o estado não foi o mais bem ranqueado entre as unidades federativas do Nordeste no mapa da artilharia. Esse posto ficou com a Bahia, que contou com 52 gols marcados, contra 44 dos paraibanos.
Confira o mapa da artilharia da Série A 2023 entre os nordestinos
- Bahia: 52 gols marcados
- Paraíba: 44 gols marcados
- Ceará: 19 gols marcados
- Rio Grande do Norte: 17 gols marcados
- Maranhão: 10 gols marcados
- Alagoas: 8 gols marcados
- Pernambuco: 5 gols marcados
- Sergipe: 4 gols marcados
- Piauí: 3 gols marcados
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba