Bênçãos do papa a casais do mesmo sexo causam divergências na CMJP

A nova orientação autorizada pelo papa Francisco, divulgada nessa segunda-feira (18), que permite que padres concedam bênçãos a casais do mesmo sexo, gerou muita polêmica e pontos divergentes na Câmara Municipal de João Pessoa, entre parlamentares católicos e evangélicos.

A decisão, que vai de encontro à doutrina da Igreja Católica de condenar a união homossexual está em um documento autorizado pelo papa. Pela medida, padres católicos romanos podem, a partir de agora, administrar bênçãos a casais do mesmo sexo, se quiserem.

câmara municipal de joão pessoa

Foto: Paraibaonline

A vereadora Eliza Virgínia contestou tal decisão e questionou qual Bíblia o papa estaria lendo, porque na sua e no livro católico, em Romanos 1,28, não fala sobre isso.

“E isso não é perseguição com a categoria LGBTQIA+, como eles falam e que a gente usa a Bíblia contra eles, mas não é. Na Bíblia está escrito no mesmo versículo vários tipos de atitudes que o ser humano toma, que são abomináveis aos olhos de Deus”, disse.

Já o vereador Carlão, que faz parte da Paróquia Consolação de Maria em João Pessoa, lembrou que a bênção é individual e não a união homoafetiva. “Na realidade não é abençoar casais do mesmo sexo, mas sim para as pessoas, para o pecador, para aquele que erra e a Igreja faz o seu papel, que é apresentar o seu projeto de salvação da Igreja para todos os pecadores e não só aos homossexuais”, disse.

Para Carlão, todo pecador merece e pode receber as bênçãos, inclusive elas podem contribuir para o processo de conversão da pessoa, opinou.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Polícia Militar prende acusado de assaltar banco em Alagoa Nova, na PB, e recupera material roubado

Polícia Militar prende acusado de assaltar banco em Alagoa Nova, na PB, e recupera material roubado

A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (19), o acusado de assaltar o Banco

Próximo
Vereadora da base de Cícero diverge da aproximação do PP ao PT em JP

Vereadora da base de Cícero diverge da aproximação do PP ao PT em JP

Foto: Paraibaonline/Arquivo A vereadora Eliza Virgínia, que além de fazer parte

Você também pode se interessar
Fonte-+=