Drama na Premier League. O capitão do Luton Town, Tom Lockyer, desmaiou em campo após ter parada cardíaca aos 14 minutos do segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Bournemouth, fora de casa, neste sábado (16). O zagueiro foi atendido prontamente, e a partida depois foi “abandonada”, nos termos da liga. O jogador se encontra “alerta e responsivo”, segundo as equipes médicas dos dois clubes.
Em nota, o Luton Town explicou que o clube disse que o atleta teve uma parada cardíaca, mas já estava bem quando foi retirado de maca. Ele foi levado a um hospital.
– Nossa equipe médica confirmou que o capitão dos Hatters sofreu uma parada cardíaca em campo, mas já estava bem quando foi retirado da maca. Ele recebeu tratamento adicional dentro do estádio, pelo que agradecemos mais uma vez às equipes médicas de ambos os lados. Tom foi transferido para o hospital, onde podemos garantir aos torcedores que ele está estável e atualmente passando por mais exames com sua família ao lado de sua cama.
O clube reiterou a gratidão pelo apoio das duas torcidas e reiterou que não havia como retomar a partida.
— Nós pedimos desculpas aos torcedores presentes, os jogadores dos dois lados não tinham mais condições psicológicas de continuar jogando, depois de ver o companheiro e amigo ser levado assim. A comissão técnica também não pôde trabalhar nessas circunstâncias — afirmou o Luton Town.
O técnico da equipe, Rob Edwards, entrou em campo imediatamente ao ver seu capitão desmaiado em campo para que a partida fosse interrompida. A transmissão do jogo mudou o foco e não mostrou imagens do atendimento. Após cerca de cinco minutos, os atletas das duas equipes deixaram o campo.
We all hope and pray for our leader and captain Tom Lockyer, who is thankfully responsive and has been taken to hospital.
We don’t know the full extent of what happened and what the next steps are at this stage, but we thank Bournemouth and the medical staff on both sides for… pic.twitter.com/pPCuB9ROju
— Luton Town FC (@LutonTown) December 16, 2023
Lockyer recebeu atendimento por cerca de 10 minutos no gramado o Vitality Stadium e foi retirado. Nas imagens, é possível perceber que os médicos levavam um desfibrilador. A Premier League considera a partida “abandonada”, por causa do incidente médico, e encerrada com o placar de 1 a 1.
Os dois times e o técnico do Luton Town reapareceram no campo, certo tempo depois da ida de Lockyer para os vestiários, e aplaudiram a torcida que permaneceu no estádio até o final. Rob Edwards, visivelmente emocionado e chorando, deu uma volta inteira no gramado.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br