A página “Papo de Milionário”, com mais de 500 mil seguidores no Instagram e focada em finanças, cometeu um erro ao listar o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PT) como um dos cinco novos bilionários do Brasil. O perfil confundiu o político com o CEO de uma construtora que tem o primeiro nome igual ao do petista.
A informação publicada na página indicava que Coutinho seria o proprietário da Direcional Engenharia, avaliada em R$ 1,33 bilhão. Contudo, a empresa é liderada pelo mineiro Ricardo Gontijo.
A Direcional Engenharia destaca-se como uma das principais construtoras do país, notabilizando-se por sua participação no programa habitacional federal ‘Minha Casa Minha Vida’.
Ricardo Coutinho foi prefeito de João Pessoa e governador da Paraíba por dois mandados em ambos os cargos. Após deixar o Governo, foi alvo da Operação Calvário e acabou preso acusado de desvios de verbas na saúde. Solto, ele chegou a se candidatar a prefeito de João Pessoa e ao Senado Federal, mas sem sucesso nas urnas. Recentemente, o TSE decidiu pela competência do TRE-PB para o julgamento do caso.
A redação do WSCOM tentou contato com o ex-governador para falar sobre a publicação equivocada, mas não obteve resposta.
Confira o vídeo da página de finanças:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM