A cantora e compositora Karina Buhr apresenta no próximo domingo (3), a partir das 17h, na Vila do Porto, em João Pessoa, o show ‘Voz e Tambor’.
Os ingressos para o evento estão disponíveis online no site sympla.com.br/bicicletaprodutora e também poderão ser adquiridos na bilheteria do local. Para aqueles que têm direito à meia-entrada, como estudantes, professores, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência (PcD), é necessário apresentar a devida comprovação no momento da compra.
Quem optar pelo Ingresso Social, equivalente ao valor inteiro, deverá realizar a doação de 1kg de alimento não-perecível.
Voz e Tambor
Congas, alfaia, pandeiro, ganzá, triângulo, xequerê e outras percussões fazem a base rítmica desse show em formato pocket, com o repertório feito de músicas autorais de Karina Buhr, que aqui aparecem mais próximas do formato original em que foram compostas, sempre com percussão e voz, e também releituras de autores como Luiz Melodia, em Sorri pra Bahia, Reginaldo Rossi, em Desterro e Marcelo Santana, em “Pureza de Menino”, que originalmente é um reggae e aqui vira um ijexá.
Regis toca violão e guitarra, em um show que tem ritmos como coco e ciranda e também passeia por baladas, como Amora e Negro Amor, até um rock cru e minimalista, com alfaia agressiva e distorções nas cordas, sendo esse um ponto alto, a mistura de influências que transparece no repertório, arranjos e forma de cantar. Destaque pra música “Selvática”, que na gravação original é um punk rock com baixo, bateria, duas guitarras, teclado e trompete e aqui ganha uma versão simples e dura, que exalta a letra destacando a poesia falada.
Algumas músicas são executadas só com voz e pandeiro, como “Falta de Sorte” e “Vida Boa é a do Atrasado”. “Machado Branco e Vermelho” faz referência ao orixá Xangô e é cantada com acompanhamento de um triângulo. No repertório também “Iá” e “Amaralina”, de autoria de Karina, gravadas no disco Tocar na Banda, da banda Comadre Fulozinha.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM