Cliente não pode ter cartão bloqueado por não fazer compras no mês, aponta especialista

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A especialista em consumo, Glauce Jácome, titular do quadro “Direito do Consumidor” que vai ao ar semanalmente na Rádio Caturité FM, fez um alerta aos ouvintes nesta terça-feira (28).

Ela disse que as operadoras de cartão de crédito não podem cancelar o serviço caso o consumidor não faça compras no mês ou em determinados períodos.

Segundo ela, os fornecedores não podem obrigar os consumidores a realizarem compras, pois isso configura prática infrativa.

– Ninguém, absolutamente ninguém deve ser coagido ao consumo. O consumo deve ser livre e um dos preceitos do código do consumidor é a liberdade de escolha. Nós buscamos os fornecedores quando há necessidade. Se o fornecedor exigir que ele compre, está cometendo prática infrativa. Se a administradora de cartão condiciona só ter o crédito se tiver que consumir em determinado prazo, ele deve ser denunciado – orientou.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Prefeito Bruno explica opção pela filiação ao União Brasil

Prefeito Bruno explica opção pela filiação ao União Brasil

Quando Bruno Cunha Lima chegou ao evento do PSDB, nesta segunda-feira, o

Próximo
Operação Penalidade Máxima: 2 jogos do Campeonato Paraibano são investigados por suspeitas de manipulação

Operação Penalidade Máxima: 2 jogos do Campeonato Paraibano são investigados por suspeitas de manipulação

O Ministério Público de Goiás deflagrou na manhã desta terça-feira (28) a

Você também pode se interessar
Fonte-+=