Multidão de fiéis participa da Romaria de Nossa Senhora da Penha; Público demais de 500 mil pessoas participaram

Uma multidão de fiéis comparece à frente da Igreja de Lourdes, no centro da cidade, para percorrer os 14 quilômetros até a igreja na praia. A Romaria de Nossa Senhora da Penha, que ocorre este ano na sua 260ª edição, a atraiu uma grande quantidade de fiéis, que se reuniram na frente da Igreja de Lourdes, na Avenida João Machado, centro da capital paraibana, para iniciar a jornada de 14 quilômetros em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, localizado no litoral Sul de João Pessoa. O evento contou com o apoio da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado, para garantir o sucesso da celebração.

Segundo a Arquidiocese da Paraíba, o público presente passou de 500 mil pessoas neste ano, com pessoas de várias regiões da Paraíba e do Brasil, manifestando sua fé, em oração, louvando, pedindo graças e agradecendo milagres atribuídos à Nossa Senhora da Penha. A Romaria após sair da Igreja de Lourdes, em Jaguaribe,  percorreu a Avenida Pedro II, Rua Sérgio Guerra, Rua Santa Bárbara, Avenida Hilton Souto Maior até o bairro da Penha. Vários trios elétricos acompanharam o percurso, com música e oração.

O encerramento da procissão teve a celebração de missa campal, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Manoel Delson, com a temática central na figura de Jesus, o Cristo Rei. Na homilia, o arcebispo destacou o período de evangelização que a Igreja Católica vivencia e concluiu aos fiéis que reproduzam os ensinamentos de Cristo pelo bem da humanidade e salvação das almas. “Que sejamos como ovelhas que reproduzem os ensinamentos e a prática do Bom Pastor em todas as nossas atividades”, enalteceu o arcebispo.

Entre as ações para garantir a o bem-estar e segurança dos romeiros, as forças de segurança disponibilizaram cerca de 1500 agentes, além de veículos e equipamentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional de João Pessoa (Samu-JP) esteve presente com 11 veículos, divididos em duas Unidades de Suporte Básico (USB), duas de Suporte Avançado (USA), seis motolâncias com uma dupla de profissionais em cada uma delas, além de um Veículo de Intervenção Rápida (VIR), que deuuporte na coordenação dos trabalhos.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Artistas negros organizam mostra que discute periferia e racismo em SP

Artistas negros organizam mostra que discute periferia e racismo em SP

A negritude, a autoestima da juventude periférica, o racismo e a violência são

Próximo
Campina Grande inicia semana com mais de 40 vagas de emprego

Campina Grande inicia semana com mais de 40 vagas de emprego

A Prefeitura de Campina Grande, através do Sine Municipal registra 42

Você também pode se interessar
Fonte-+=