Na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal de Campina Grande, em participação remota, a afastada vereadora Carol Gomes se despediu dos colegas alternando emoção, indignação e esperança.
Confira alguns trechos.
“Ocupei este lugar de forma democrática (…) Não é fácil, porque sou a única mulher envolvida neste processo.
“Estou de coração em paz, porque cumpri pessoalmente todas as exigências legais. Não houve qualquer irregularidade em minha campanha.
“Seis mulheres entraram nesta legislatura fazendo história.
Para as mulheres, a jornada sempre será mais difícil, Isto é notório.
“Que outras ´Carois´ não passem pelo que estou passando nos últimos dias; que outras mulheres não sejam silenciadas e tenham o sentimento de terem cometido um crime. É como se – de alguma forma – eu tivesse matado alguém sem nunca ter pego numa arma (…) Estou sendo punida pelo erro de outra pessoa.
“Honro meus compromissos com Deus, com o povo e comigo mesma.
“É muito doloroso ouvir o que eu ouvi nos últimos dias. E quero pedir respeito, não à pessoa de Carol, mas às mulheres (…) Muitas palavras me machucaram.
“É triste saber que muitos estão usando este fato e este momento como instrumento de politicagem.
“Mostrei que sou uma pessoa responsável e compromissada em contribuir para Campina (…) Me orgulho da mulher parlamentar.
“Meu trabalho continuará ainda mais forte. Não vou parar um dia sequer de trabalhar, porque isto sempre fez parte de minha vida. A saúde pública me proporcionou estar perto das pessoas; gente cuidando de gente. Vou continuar a trabalhar por minha cidade.
“Não podemos baixar a cabeça (…) A política precisa de um olhar com sensibilidade.
“Entrei na ´Casa de Félix Araújo´ de cabeça erguida; e saio de cabeça erguida. Vou continuar buscando a justiça, pelos caminhos legais, para que a vontade soberana do povo seja respeitada. Não digo adeus, digo um até breve”.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa desta sexta-feira, acesse aqui:
Aparte: o ´arquivo vivo´ Fabrício Queiroz (paraibaonline.com.br)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online