‘Inaceitável’, Comitê cobra medidas de combate a pichações no centro histórico da Capital

O Comitê de Fomento e Desenvolvimento do Centro Histórico de João Pessoa emitiu uma nota aberta expressando seu descontentamento com os atos de vandalismo praticados em diversos espaços do centro histórico da Capital. Diversos prédios tombados da região foram pichados, gerando a indignação daqueles que lutam pela preservação do espaço. 

Através da nota, o comitê cobra maior eficiência no combate a este tipo de ataque à cultura da cidade. “É inaceitável que atos como esses coloquem em risco a identidade e a beleza de nosso Centro Histórico, que é um tesouro para a comunidade local e para os visitantes”, afirmou a nota. 

O comitê conclui sua nota cobrando à população pessoense um senso de pertença que leve a preservação do centro histórico de João Pessoa como patrimônio cultural e arquitetônico do nosso estado. Leia o comunicado completo abaixo:  

*COMUNICADO OFICIAL*

Comitê repudia pichações no Centro Histórico e cobra ação das autoridades*

O Comitê de Fomento e Desenvolvimento do Centro Histórico de João Pessoa expressou profundo pesar diante dos recentes atos de vandalismo que resultaram em pichações em prédios históricos do Centro da cidade.

O Comitê lamentou o desrespeito com o patrimônio histórico e cultural da região, destacando a importância de preservar as características arquitetônicas que contam a história da cidade. “É inaceitável que atos como esses coloquem em risco a identidade e a beleza de nosso Centro Histórico, que é um tesouro para a comunidade local e para os visitantes”, afirmou a nota.

Além do repúdio às pichações, o Comitê fez um apelo às autoridades competentes para tomarem medidas imediatas a fim de identificar e responsabilizar os autores desses atos de vandalismo. “É crucial que as autoridades ajam prontamente para coibir esse tipo de prática e assegurar a integridade de nosso patrimônio”.

O Comitê reiterou seu compromisso com a preservação e revitalização do Centro Histórico e convocou a comunidade a unir esforços na defesa desse legado cultural. “A preservação do Centro Histórico é uma responsabilidade coletiva. Todos devemos estar atentos e agir em prol da conservação desse rico acervo que pertence a cada cidadão de João Pessoa”, concluiu o comunicado.

A entidade se coloca à disposição para colaborar com as autoridades e demais órgãos envolvidos na busca por soluções que garantam a preservação do patrimônio histórico da cidade. 

 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
IBGE divulgará dados do PIB da Paraíba nesta semana

IBGE divulgará dados do PIB da Paraíba nesta semana

Com a presença do governador João Azevêdo, o Instituto Brasileiro de Geografia e

Próximo
Polícia encerra festa ilegal com drogas, bebidas alcoólicas em praia de João Pessoa

Polícia encerra festa ilegal com drogas, bebidas alcoólicas em praia de João Pessoa

A Polícia Militar encerrou, na madrugada desta quarta-feira (15), uma festa

Você também pode se interessar
Fonte-+=