O candidato à presidência do Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociências da Paraíba (CREA-PB), Renan Azevedo, disse que a sua prioridade de gestão será voltada para a valorização e a defesa de uma remuneração justa para os profissionais que atuam nas áreas da engenharia, agronomia e geociências.
“Um dos pilares da nossa candidatura é a busca por parcerias estratégicas que assegurem mais oportunidades de trabalho e uma remuneração justa para os profissionais. Almejo que o CREA-PB seja um aliado eficaz para a comunidade profissional, visando a melhoria da qualidade de vida e o reconhecimento adequado do valor do trabalho desempenhado por cada um e uma”, afirma Renan.
Segundo ele, uma proposta inovadora é a criação do Banco Estadual de Empregos e Empregados da Engenharia, que visa facilitar o acesso dos profissionais, tanto recém-formados quanto experientes, ao mercado de trabalho. “Por meio de parcerias com a iniciativa privada e órgãos governamentais, essa iniciativa tem o objetivo de promover programas de emprego que beneficiem toda a comunidade profissional”, detalha Renan.
Além disso, Renan Azevedo pretende fortalecer e estabelecer parcerias sólidas com as organizações ligadas às profissões representadas pelo CREA-PB. Isso envolverá a criação de uma rede de apoio e defesa dos profissionais, proporcionando um ambiente mais propício à promoção e proteção dos interesses dessas áreas.
Participação ativa nos territórios
Com um olhar direcionado ao desenvolvimento municipal, estadual e nacional, Renan Azevedo destaca que existe uma necessidade de inserção do CREA-PB nos debates sobre o desenvolvimento nos territórios, a fim de conferir visibilidade às profissões representadas e garantir uma participação ativa desses profissionais na construção do futuro de cada região da Paraíba.
A visão de Renan Azevedo é construir um CREA-PB mais profissional e menos burocrático. Ele convoca a comunidade profissional a se unir a ele nessa jornada de valorização dos profissionais e conta com o apoio e o voto dos eleitores e eleitoras no dia 17 de novembro. Seu objetivo é promover maior visibilidade e protagonismo para as profissões da engenharia, agronomia e geociências na Paraíba.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM