Uma tartaruga marinha da espécie ‘Chelonia mydas’, conhecida como ‘tartaruga-verde’, foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira (2) na praia do Bessa, em João Pessoa. Banhistas que passavam pela praia acionaram a Associação Guajiru, responsável pelo monitoramento desses animais no litoral do estado.
Devido ao estado de decomposição do animal, não foi possível identificar imediatamente a causa da morte, e o corpo não passou por necropsia. Uma equipe da associação esteve no local para coletar informações relevantes para a catalogação de dados.
Caroline Dias, membro da ONG Tartarugas Urbanas – projeto Guajiru, relatou que a tartaruga já estava morta quando chegaram ao local e que o corpo do animal foi removido da praia. Ela confirmou que se tratava de uma tartaruga adulta da espécie verde, mas não foi possível estimar a idade do animal.
A entidade reforçou a importância de a população entrar em contato pelo telefone 99608-5226 ao encontrar uma tartaruga encalhada, a fim de possibilitar uma tentativa de resgate. Além disso, foi enfatizado que os animais não devem ser manipulados sob nenhuma circunstância.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM