O Comitê de Fomento e Desenvolvimento do Centro Histórico divulgou nota lamentando a exoneração da arquiteta Gabriella Oliveira Lima do cargo de Coordenadora de Arquitetura e Ecologia do Patrimônio Histórico Estadual do Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba) e se solidariza com a profissional.
Para o comitê, Gabriella desenvolvia um excelente trabalho à frente da coordenadoria, dando um dinamismo que há muito era cobrado ao Iphaep. Além disso, a arquiteta enfrentou diversos temas polêmicos com altivez, sempre se pautando na legislação vigente, mas com olhar sensível ao desenvolvimento do Patrimônio Histórico paraibano, notadamente ao Centro Histórico de João Pessoa.
O Comitê entende e respeita a prerrogativa do governo em nomear e exonerar seus auxiliares, mas demonstra estranheza e surpresa pela forma como a saída de Gabriella aconteceu, sem motivos publicamente conhecidos.
Por fim, os integrantes do Comitê estão solidários a Gabriella e ao mesmo tempo preocupados com a forma com que a política do Iphaep se desenrolará a partir de agora, se colocando a disposição do Instituto para continuar contribuindo para o desenvolvimento, fomento e revitalização do Centro Histórico de João Pessoa.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM