Um homem de 46 anos foi hospitalizado na noite deste domingo (15) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, devido ao uso excessivo de comprimidos de citrato de sildenafila, mais conhecido como Viagra. O paciente, levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), relatou ter ingerido várias pílulas e sofria de uma ereção persistente e intensas dores genitais há três dias.
Inicialmente, o homem buscou atendimento em uma unidade de pronto atendimento (UPA) no bairro Cruz das Armas, onde foi constatada a gravidade da situação. Diante do quadro, os profissionais de saúde optaram pela transferência para o Hospital de Trauma.
O paciente estava consciente e orientado, porém, sofria com dores acentuadas. Na unidade hospitalar, submeteu-se a uma drenagem peniana com um urologista. Após o procedimento, recebeu alta na manhã desta segunda-feira (16).
De acordo com os médicos, a superdosagem do sildenafil não causa efeitos somente no pênis. O princípio ativo do medicamento pode causar também dores no peito, náusea, taquicardia, desmaio e baixa pressão arterial. Em casos mais graves, a substância leva a perda de consciência, hemorragia cerebral e morte.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM