A deputada Camilla Toscano (PSDB) criticou a atitude do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que tomou para si um evento que seria da Assembleia Legislativa ao fazer a entrega das emendas impositivas, durante evento realizado na sede do auditório da PBPrev, nessa terça-feira (10). Foram mais de R$ 61,9 milhões de emendas parlamentares para 36 deputados estaduais
“O governador fez um evento como se fosse dele, mas é da Assembleia. As emendas impositivas, elas são impositivas. O governador não tem que escolher. Ontem, foi dito muito que os deputados da oposição estão aqui e o governador está pagando as emendas deles. Isso é uma obrigação, não é um favor que ele está fazendo”, disse.
A deputada disse que estranhou o ato solene até porque faz três anos que os deputados recebem as emendas impositivas, e o governador nunca tinha feito um ‘estardalhaço’ dessa natureza. “Ele levou os prefeitos, dizendo que eles tinham que assinar documentos, convênios, e eles não fizeram nada, a não ser passar calor e aperto”, revelou.
Para Camilla Toscano, foi “um negócio desnecessário, o governador anunciar o que vai pagar, quando na verdade foi o que os deputados impuseram. “O nome já está dizendo: emendas impositivas”, lamentou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online