O deputado Michel Henrique (Republicanos) disse que vai pedir uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), para evitar que pautas do governo cheguem de surpresa no Plenário sem que os deputados tomem conhecimento antes do teor da matéria, especialmente, sobre as de regime de urgência urgentíssima.
MIchel Henrique citou, como exemplo, duas matérias sobre autorização de operação crédito do governo do Estado, que a oposição e outros deputados como ele, que são independentes, reclamaram porque não estavam na pauta do dia da sessão desta terça-feira (10) para serem votadas e faltavam várias explicações sobre.os recursos a serem adquiridos pelo governo do Estado.
Conforme o deputado, a reunião é para evitar confrontos e embates ácidos como os que aconteceram durante a sessão entre o líder da bancada de Oposição, Wallber Virgolino (PL) e o próprio presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
O líder alegou que o presidente, descumpriu o Regimento Interno ao não colocar com antecedência a matéria do governo para deliberação em Plenário.
Houve um bate-boca entre ambos, o clima ficou tenso, mas alguns parlamentares entraram em cena para acalmar os ânimos.
As matérias que geraram polêmica foram referentes ao contrato de operação financeira com a Caixa Econômica Federal e de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA.
Apesar dos apelos da oposição e depois de muita discussão, os projetos acabaram aprovados por maioria de votos..
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online