Foi uma passagem relativamente curta, a do treinador Felipe Surian no comando técnico do Botafogo-PB. Contratado para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador levou o time à fase do acesso no torneio, mas fracassou nela e, após avaliações da diretoria, o clube decidiu não contar com o treinador para a próxima temporada. O agora ex-comandante alvinegro sai do clube com um aproveitamento de 47,8 % dos pontos, já excluindo os dois jogos (duas derrotas) em que não comandou a equipe, pois estava suspenso.
Confira os números da passagem de Felipe Surian pelo Botafogo-PB
- Jogos: 23
- Vitórias: 8
- Empates: 9
- Derrotas: 6
- Aproveitamento: 47,8 %
- Gols marcados: 29
- Gols sofridos: 27
Em campo, o Botafogo-PB de Surian foi bastante regular na primeira fase da Série C, que foi a única competição em que o técnico esteve à frente do Alvinegro.
Na primeira fase, o clube foi o único clube a estar presente no G-8 em todas as rodadas. A campanha do técnico foi de sete vitórias, nove empates e duas derrotas. Outra derrota na fase foi sem o técnico, que estava suspenso. O aproveitamento de Surian foi de 52,6%.
No quadrangular do acesso, o time desandou. Venceu a estreia diante do Amazonas, mas perdeu todos os outros cinco jogos. Sob o comando do treinador, a equipe perdeu quatro vezes. De modo que o aproveitamento do comandante foi de 20%.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba