Apoiado pelos deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo e pelo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, o advogado Marcus Túlio venceu as eleições para escolha do novo presidente do diretório petista em João Pessoa.
Ao ser eleito com 1.323 votos contra o atual presidente Antônio Barbosa, que conquistou apenas 77 votos, neste domingo (8), Marcus Túlio vai comandar o processo eleitoral de 2024, e o partido deve disputar a prefeitura da capital com candidatura própria.
O PT apresenta quatro candidatos ao cargo: os deputados Cida Ramos e Luciano Cartaxo, a ex-deputada Estela Bezerra e a ex-prefeita do município do Conde Márcia Lucena. O novo presidente deverá participar diretamente do Grupo de Trabalho Eleitoral para que os militantes e pesquisas escolham o candidato de João Pessoa.
Após esse processo, Marcus Túlio disse que espera que o partido possa se unificar em torno da candidatura própria. “Nós temos agora muitas tarefas a cumprir e uma missão grande porque nós precisamos eleger um prefeito ou uma prefeita na Capital. Nós precisamos aumentar a bancada de vereadores. Nós vamos de imediato instalar o GTE do PT e trabalhar para organizar o partido para as eleições do próximo ano”, disse.
Marcus Túlio disse afirmou ainda que será um presidente militante, com compromisso e disposição de unificar ainda mais o partido em torno de um projeto forte, democrático e protagonista em João Pessoa, sintonizado com a história e o legado, destacando também que vai dialogar, construir para encaminhar as deliberações das instâncias partidárias.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online