Os petistas elegerão, neste domingo (08),o novo presidente do diretório municipal de João Pessoa. A escolha está entre dois advogados: o atual dirigente, Antônio Barbosa (nº 133), que conta com o apoio do ex-governador Ricardo Coutinho e do deputado federal, Luiz Couto e o candidato Marcus Túlio Campos (nº 100), que tem o apoio da deputada estadual, Cida Ramos, e do presidente estadual do PT, Jackson Macedo.
Ambos os candidatos querem que o PT saia com candidatura própria nas eleições municipais de 2024. Para Marcus Túlio, é fundamental desenvolver uma estratégia para ampliação da bancada na Câmara Municipal de João Pessoa.
“Precisamos de uma João Pessoa com respeito aos direitos sociais, às mulheres, à juventude, à população negra e LGBTQIA+, com políticas de combate a desigualdade, com inclusão social, desenvolvimento e defesa do meio ambiente”, atestou o candidato Campos.
Segundo ele, o PT é e sempre foi um instrumento das lutas do povo e que João Pessoa precisa retomar o caminho com ampla participação dos militantes. “Precisamos superar os erros do passado, reconstruir as relações internas e dar espaço para um debate verdadeiro e aberto na militância partidária”, avaliou.
O atual presidente, Antônio Barbosa, que pleiteia a reeleição, pede a contribuição de todos para compartilhar as ideias de quem acredita num PT mais forte, inclusivo e protagonista na capital.
“Nós estamos animados. Nós fizemos uma boa campanha com participação na mídia e dialogamos com o maior número possível de eleitores e espera-se que no domingo aconteça uma festa democrática. Os filiados de João Pessoa vão votar livremente, vai fazer a escolha da sua preferência porque o PT é aberto e democrático”, disse.
Conforme Barbosa, o partido vai sair de uma comissão provisória para constituir uma equipe mais ampla com um diretório para trabalhar com os aposentados, com a juventude, negros (…). “Será um momento singular, apropriado para que a gente renove a direção do nosso partido, contemplando quase dez mil filiados porque João Pessoa é o centro político mais importante do Estado”, argumentou.
A eleição acontece na Faculdade Facene,localizada no centro de João Pessoa, a partir das 9 horas do domingo e deve contar com a participação de mais de 8 mil filiados.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online