No último sábado, o torcedor do Botafogo-PB viu mais uma vez o sonho do acesso para a Série B ser adiado. A derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, no quadrangular do acesso, em pleno Almeidão, jogou a última pá de terra nas chances do Belo de seguir vivo na Série C. O time da capital, inclusive, é o único dos oito clubes que não tem mais chances na última rodada.
Situação no quadrangular do acesso
O Botafogo-PB vai para o jogo contra o Amazonas, no próximo sábado, apenas para cumprir tabela. No Grupo B, o Brusque é o único que já conquistou o acesso e está na final da Série C.
Ainda no Grupo B, São Bernardo, São José e Operário-PR seguem com chances de classificação. Já o Grupo C, que tem o Belo fora da disputa, ainda assim, está mais equilibrado, podendo ficar, inclusive, com os três primeiros colocados (Paysandu, Amazonas e Volta Redonda) com o mesmo número de pontos ao fim da rodada, tendo que decidir quem sobe nos critérios de desempate.
O Botafogo-PB entrou no quadrangular dando grandes esperanças para o seu torcedor, muito pela campanha na primeira fase, onde perdeu apenas três dos 19 jogos. O que o botafoguense não esperava é que de cinco jogos disputados até o momento na fase final, o Belo perderia quatro, um a mais do que em toda a fase inicial. Uma queda de rendimento abrupta. Na primeira fase o time teve 52,63% de aproveitamento, já no quadrangular final, até aqui, o time tem apenas 20% de aproveitamento.
Um balde de água fria em quem espera por esse acesso há 10 temporadas, mas vai ter que se conformar em disputar mais uma Série C em 2024. O Botafogo-PB ainda cumpre tabela no próximo sábado, quando visita o Amazonas, na última rodada.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba