Para garantir o quórum em duas sessões itinerantes que serão realizadas pela Assembleia Legislativa da Paraíba nas cidade de Cajazeiras e Sousa, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos) irá descontar dos salários dos parlamentares que não se fizerem presentes sem uma justificativa plausível que possa isentá-los da punição financeira.
As sessões estão marcadas para outubro, nos dias 17, em Cajazeiras às 17 horas e no dia 18, em Sousa às 10 horas , quando serão discutidos diversos assuntos para o desenvolvimento da região sertaneja da Paraíba.
Em breve, a pedido da deputada Francisca Motta (Republicanos), a Assembleia Legislativa vai realizar sessão itinerante no município de Patos.
O presidente fez um apelo para que os parlamentares não faltassem às sessões, uma vez que não é viável realizar sessões itinerantes com poucos deputados e que gostaria de contar com a presença de todos.
”Não podemos fazer uma sessão itinerante com poucos deputados. Fica ruim não só para a Casa, mas também para as pessoas que vão nos receber lá. Então, quero combinar que os deputados que faltarem e não tiverem uma justificativa correta vai ter a falta descontada do salário. É o mínimo que a gente pode fazer para que a gente possa garantir o quórum”, ratificou o presidente.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online