Campina Grande celebra no próximo mês 159 anos. A cidade é conhecida por ser polo tecnológico e terra do Maior São João do Mundo e tem vários pontos turísticos para que habitantes e turistas possam manter viva a cultura e a história da Rainha da Borborema.
Um desses pontos é o Sesi Museu Digital, localizado às margens do Açude Velho e que proporciona aos visitantes uma experiência moderna, contando a história de Campina através de recursos tecnológicos.
“É um lugar que oferece essa conexão entre o passado, presente e futuro”, disse Larryane Carvalho, diretora do museu, em entrevista à Rádio Caturité FM.
– O Sesi Museu Digital utiliza dos mais modernos recursos interativos audiovisuais, possibilitando essa imersão na história de Campina Grande, mostrando o seu desenvolvimento social, econômico e humano. Ele é totalmente tecnológico, digital e conta a história da cidade através de jogos, karaokê, máquinas de selfie, salas de cinema, óculos de realidade digital, e o visitante fica imerso em tecnologia, história, cultura e educação – explanou.
A visitação é aberta a todo o público mediante pagamento de uma taxa de R$ 10. O museu funciona de segunda a sexta até as 18h, e em horário especial aos sábados e domingos.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online