A Câmara Municipal de Lucena recebeu na manhã desta sexta-feira (22), denúncias político-administrativas contra o prefeito, Léo Bandeira (MDB), nas quais se pede ainda a cassação do mandato do gestor.
Esta é a segunda vez que parlamentares da oposição entram com pedido de cassação do prefeito por irregularidades administrativas, mas o primeiro processo acabou sendo arquivado.
A Mesa, ao acatar a denúncia, formou em seguida a Comissão Processante, que será presidida pelo vereador Arnóbio Franco, o vice Severino Amâncio e o relator é o vereador Kennedy Batista da Costa. Eles irão analisar as denúncia contra o prefeito.
Conforme o decreto, recebendo o processo, o presidente da Comissão (CP) iniciará os trabalhos, dentro de cinco dias, “notificando o denunciado, com a remessa de cópia da denúncia e documentos que a instruírem, para que, no prazo de dez dias, apresente defesa prévia, por escrito, indique as provas que pretender produzir e arrole testemunhas”.
“A partir de agora vamos esperar o prefeito se pronunciar, mandando algumas documentações que venham de encontro às denúncias que estão conosco e após isso iremos dar início ao processo. Vamos tratar com imparcialidade, transparência e coerência. Recebemos a denúncia de cassação no dia de hoje com todos os fundamentos dentro do processo. Agora vai caber à Comissão analisar até o prazo legal para darmos o parecer”, explicou o presidente da Comissão Processante..
O prefeito disse que recebeu com surpresa o posicionamento da Câmara Municipal de Lucena, mas se disse tranquilo porque tem feito tudo dentro dos parâmetros normais da administração pública.
“Vou tomar conhecimento das denúncias, para que a gente possa fazer nossa defesa para esclarecer a toda a população que a gente vem trabalhando de forma honesta e digna, levando o desenvolvimento para o nosso município, que é isso que a população precisa”, avaliou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online