TCU investiga desvio de emendas parlamentares para construção de hospital privado na Paraíba

 

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) está conduzindo uma investigação sobre um suposto desvio milionário de emendas parlamentares destinadas à construção do Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (Help), pertencente ao grupo Unifacisa, na Paraíba. Documentos obtidos pela instituição revelam indícios de desvio de parte desses recursos, em um esquema que, segundo apurações, envolveu parlamentares federais.

Ao longo dos anos de 2022 e 2023, foram alocados significativos montantes em emendas para o referido hospital: R$ 19,3 milhões e R$ 11,7 milhões, respectivamente. A construção, financiada por recursos públicos destinados a uma fundação vinculada ao ensino privado, está sob escrutínio do TCU devido a possíveis irregularidades.

Além das suspeitas de desvio, a investigação também aponta para a supercapacidade das instalações do hospital em relação à demanda da região. Paralelamente, chama a atenção dos investigadores a discrepância salarial dos profissionais de saúde em comparação ao mercado.

Outro ponto que levanta questionamentos é o fato de vários fornecedores envolvidos na construção do hospital terem alegado não ter recebido pelos serviços prestados, apesar dos expressivos investimentos por meio das emendas parlamentares. Até o momento, o TCU não divulgou publicamente os nomes dos deputados que estão sendo investigados no caso.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Polícia prende dupla suspeita de assaltar lojas e recupera materiais roubados na Paraíba

Polícia prende dupla suspeita de assaltar lojas e recupera materiais roubados na Paraíba

Policiais Militares da  5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM)

Próximo
Vídeo: Secretário ressalta investimentos na pasta da Educação em Campina Grande

Vídeo: Secretário ressalta investimentos na pasta da Educação em Campina Grande

Foto: Ascom O secretário de Educação de Campina Grande, Asfora Neto, comentou as

Você também pode se interessar
Fonte-+=