A deputada Cida Ramos explicou que vai apoiar o militante Marcos Túlio para presidir o diretório municipal do PT de João Pessoa, enquanto o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, deve apoiar o atual presidente, Antônio Barbosa.
As eleições internas do novo diretório vão acontecer no dia 08 de outubro e o eleito vai conduzir as eleições do próximo ano.
Para a deputada a discussão para eleição dos diretórios é realizada há 30 anos e é uma prática positiva dentro do PT, a qual ela valoriza muito.
Segundo Cida Ramos, é um momento em que a militância discute, participa, e como militante, filiada, como deputada estadual assume uma posição internamente, e que não tem rompimento com ninguém.
“Não tenho conversado com Ricardo, mas não existe rompimento. Romper o quê? O fato de eu assumir uma candidatura não significa rompimento nem com ele, nem com ninguém, nem com Barbosa. É importante perguntar isso também a Ricardo e a Barbosa e saber qual o apoio deles à pré-candidatura em João Pessoa”, disse.
Cida Ramos ressaltou ainda que a sua opção por Marcus Túlio é porque deseja no partido um diretório plural, pujante, presente no dia a dia do partido, que agregue a militância.
“O companheiro Barbosa, que é valoroso, mas está no INCRA e eu acho que isso cria uma situação de não disponibilidade para se dedicar integralmente ao partido”, explicou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online