Equipes da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campina Grande e da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), se reuniram na segunda-feira (18) para ajustar detalhes da III Edição do Festival de Artes Inclusivas, evento realizado pela Prefeitura e que acontecerá no Teatro Municipal Severino Cabral.
Neste ano o “acontecimento”, como é definido pela organização, acontecerá no dia 21 de novembro e contará com um espetáculo de teatro musical, com o tema “O Rei Leão”. A ação reunirá diversas linguagens artísticas, da música, dança, teatralização e pintura, tendo como protagonistas pessoas com deficiência (PCD).
“Quando dizemos que o Festival de Artes Inclusivas não é apenas um evento, e sim um acontecimento, é porque ele vai além do que se constrói nos bastidores enquanto produto da arte. Vai como formação, vai como perpetuação da arte, que ela seja totalmente democrática e inclusiva”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio. Ela enfatizou que a arte, como instrumento propagador de socialização e ressocialização, tem o poder restaurativo, curativo e acolhedor.
Ainda no aspecto da concepção artística, os arte-educadores do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho terão participação ativa desde o início, com ensaios e preparações, até a execução do espetáculo, bem como o Coro Municipal de Campina Grande. Mais detalhes do Festival serão divulgados em breve.
“A Coordenação da Pessoa com Deficiência não teria melhor parceria do que a arte, do que a cultura […] Aproveito para agradecer a secretária Giseli Sampaio, por estar aberta a escutar as nossas ideias e ser parceira de um projeto tão inclusivo, de um projeto que transforma, que renova, que inova e que inclui vidas”, afirmou a coordenadora Edna Silva (Semas), que garantiu ao público uma vivência de grandes emoções.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online