O Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, recebeu Volta Redonda x Botafogo-PB na noite deste domingo (10), pela segunda rodada do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, E o Belo se deu mal, perdendo por 2 a 1, caindo para a terceira colocação do Grupo C e ficando, a preço de hoje, sem o acesso para a Série B.
No primeiro tempo, os dois times fizeram um duelo bastante movimentado. E o Botafogo-PB começou bem, chegando perto de abrir o placar em duas oportunidades: primeiro com Bismark, que forçou o goleiro Jean Drosny a fazer grande defesa; depois com Renatinho, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou prensado. Do outro lado, o time carioca só levou algum perigo com Paulinho, e a rede não balançou antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Volta Redonda se sobressaiu, assustando logo no início, com Caio Vitor finalizando bem e Mota salvando o Botafogo-PB. Depois Marquinhos quase marcou gol olímpico, mas Mota, de novo ele, fez a defeza. O Belo só levou perigo aos 19 minutos, quando Ricardo Luz cruzou, e o goleiro do Voltaço precisou intervir. Aos 21, o primeiro gol. A defesa botafoguense vacilou, e Ítalo Carvalho aproveitou para abrir o placar. No lance seguinte, quase o segundo, com o chute de Marquinhos parando em mais uma boa defesa de Mota e no travessão.
Aos 31, o time da casa ficou com um a menos, quando Caio Vitor foi expulso após cometer falta em Rogerinho e receber o segundo amarelo. Mas, apenas quatro minutos mais tarde, o Volta Redonda ampliou, com Marquinhos mandando para as redes após saída ruim de Mota. O Botafogo-PB diminuiu já aos 50 minutos, com Luisinho, de cabeça, aproveitando cruzamento de Renatinho; o VAR ainda avaliou possível impedimento do autor do gol, mas validou o lance. Samuel Granada ainda perdeu excelente chance de ampliar para o Voltaço, mas a partida acabou mesmo em 2 a 1 para o time da casa.
Com a vitória, o Volta Redonda assumiu a liderança do Grupo C, com quatro pontos, empatado com o Paysandu, mas vencendo o time paraense no saldo de gols: 2 a 1. Já o Botafogo-PB permaneceu com três pontos, agora na terceira colocação, à frente do Amazonas, que seg ue sem pontoar.
Na próxima rodada, Amazonas e Volta Redonda se enfrentarão às 18h do sábado (16), na Arena da Amazônia, enquanto Paysandu e Botafogo-PB têm encontro marcado para as 16h do domingo (17), no Mangueirão.
Transmissão de Volta Redonda x Botafogo-PB
- Nosso Futebol: a plataforma de streaming transmitiu Volta Redonda x Botafogo-PB ao vivo.
- ge: o Tempo Real mostrou todos os detalhes, lance a lance.
- CBN: a partida também teve transmissão pelas ondas do rádio.
Dia, hora e local
- Dia: 10/09
- Hora: 19h
- Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Escalações de Volta Redonda x Botafogo-PB
Jean Drosny, Wellington Silva, Matheus Santos, Marcão Costa e Ricardo Sena; Bruno Barra, Paulinho (Robinho) e Caio Vitor (Júlio César); Marquinhos, Douglas Skilo e Ítalo Carvalho (Samuel Granada). Téc.: Rogério Correa.
Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete (Rogerinho), Wesley Matos e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho (Radsley) e Renatinho; Bismark (Luisinho), Mateus Anderson (Marco Antonio) e Mariotto (Pipico). Téc: Felipe Surian.
Arbitragem de Volta Redonda x Botafogo-PB
- Árbitro principal: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistente 1: Diego dos Santos Ruberdo (MS)
- Assistente 2: Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
- Quarto árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
- Quinto árbitro: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
- VAR: Vinicius Furlan (SP)
- AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Veja como foi o dia a dia do Botafogo-PB até a partida
O Belo recebeu o Amazonas no Estádio Almeidão e venceu por 2 a 1 na abertura do quadrangular do acesso da Série C do Brasileirão. Com a vitória, o Belo despontou na liderança do Grupo C da competição nacional.
O elenco recebeu folga no dia seguinte ao jogo contra o Amazonas.
O elenco folgou pela manhã. À tarde aconteceu a reapresentação, no CT da Maravilha do Contorno, e o início da preparação para o jogo contra o Volta Redonda.
A quarta-feira foi de trabalho intenso na Maravilha do Contorno. O elenco botafoguense realizou duas baterias de teinos: uma pela manhã, e outra à tarde.
O grupo de jogadores folgou pela manhã. À tarde, os treinos foram retomados.
O elenco viajou nesta sexta-feira e já está em solo fluminense. A novidade fica por conta da volta do volante Netinho, que viajou com o grupo e está à disposição de Felipe Surian para a partida.
Já em solo carioca, a delegação botafoguense ainda fez um último treino antes da partida. Depois entrou em regime de concentração até o momento de se dirigir até o Estádio Raulino de Oliveira.
Leia mais notícias do esporte paraibano no jornaldaparaiba.com.br
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba