Conde reforça medidas contra malária após caso em imigrante venezuelano

 

 

A cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, intensificou suas ações de prevenção e monitoramento da malária após a confirmação de um caso da doença em um imigrante venezuelano. O paciente foi internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, para tratamento da doença. As autoridades locais estão tomando medidas para conter a disseminação da doença na região.

A Secretaria de Saúde de Conde anunciou que realizará testes rápidos em todos os imigrantes que residem no mesmo abrigo que o paciente diagnosticado. Além disso, uma campanha de borrifação preventiva contra os vetores da malária será conduzida em todo o município.

O secretário de Comunicação de Conde, Willian Tejo, informou que a prefeitura está trabalhando em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde para planejar ações adicionais. Inicialmente, serão inspecionados os locais frequentados pelo venezuelano, como a Casa do Imigrante e uma residência particular.

As autoridades pedem à população que mantenha a calma e não entre em pânico, pois a suspeita é de que o caso de malária seja importado, já que o paciente havia vindo de Roraima há 25 dias.

É importante ressaltar que a malária não é uma doença contagiosa e é transmitida por protozoários através da picada do mosquito Anopheles, também conhecido como mosquito prego. A população local foi orientada a procurar os serviços de saúde do município em caso de sintomas como febre alta, tremores, calafrios e sudorese.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Produção de grãos atinge recorde e registra alta

Produção de grãos atinge recorde e registra alta

A produção de grãos no Brasil na safra 2022/23 está estimada em 322,8 milhões de

Próximo
Lista tríplice para cargo de Procurador Geral do MP de Contas será definida pelo TCE-PB na próxima terça-feira

Lista tríplice para cargo de Procurador Geral do MP de Contas será definida pelo TCE-PB na próxima terça-feira

O Tribunal de Contas da Paraíba vai se reunir, extraordinariamente, na  manhã da

Você também pode se interessar
Fonte-+=