Em entrevista à Rádio Campina FM, nesta segunda-feira (4), Sidney Toledo, presidente da Associação Comercial de Campina Grande, destacou a urgência de buscar soluções para reverter o déficit de 374 postos de trabalho registrado no mês de julho em Campina Grande.
Os últimos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam 2.854 admissões e 3.228 desligamentos na cidade.
“Isso é muito preocupante para todo o segmento empresarial. Um momento em que a economia dá sinais de quem não anda tão bem, a gente tem na nossa cidade uma queda na geração de emprego, o que diminui naturalmente o fluxo de recursos, e isso gera um círculo vicioso, que pode trazer cada vez situações piores”, disse.
O presidente da ACCG ressaltou a importância de uma colaboração eficaz entre todas as entidades empresariais, representantes dos trabalhadores e a classe política local, para identificar alternativas e soluções práticas.
Além disso, ele salientou ainda que criar um ambiente favorável aos negócios na cidade desempenha um papel fundamental na melhoria da situação econômica e realçou a responsabilidade de todos em cumprir suas obrigações nesse cenário.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online