Sebrae realiza oficinas e debates sobre turismo, gastronomia e empreendedorismo

Até o final deste sábado (2) cerca de 15 mil pessoas devem passar pelos estandes da 6ª Feira de Negócios do Vale do Paraíba e do 5° Festival de Camarão, que acontece em Itabaiana, no agreste paraibano, e funciona como uma vitrine para mostrar as principais produções da região.

O primeiro dia do evento, a sexta (1), contou com um Seminário de Boas Práticas do Turismo, com palestras e debates, e foi realizado pelo Sebrae/PB, que também apoia diversos empreendedores locais.

Na programação da sexta-feira, foram apresentadas ideias para incentivar o turismo gastronômico na região, aproveitando o destaque para a carcinicultura, ecoturismo e propostas para o desenvolvimento da economia criativa, por meio do artesanato.

As palestras foram conduzidas pela gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae/PB, Regina Amorim.

Foto: Ascom/Sebrae

Foto: Ascom/Sebrae

Neste sábado as atividades continuam com exposição dos produtos e serviços dos empreendedores de Itabaiana e região nos estandes, divulgando ao público as atividades que fomentam a economia local, como a produção de laticínios, carcinicultura, licores e cachaças, artesanato e culinária.

“Esses eventos que estamos realizando incentivam a carcinicultura, principal atividade da região, e o turismo, olhando para o desenvolvimento dessas atividades. A Fenevale é essa grande confraternização do Vale do Paraíba, onde os produtores têm a oportunidade de mostrar o que eles têm de melhor nas suas cidades”, destacou o gerente da agência regional do Sebrae/PB de João Pessoa, Franco Fred.

Por sua vez, o analista técnico do Sebrae/PB, Pablo Queiroz, que atua diretamente com os produtores do Vale do Paraíba, por meio do Programa de Desenvolvimento do Território Sustentável, lembrou que os eventos promovem ainda a troca de ideias e melhor integração entre os empreendedores.

“Vemos aqui o quanto é ampla a cadeia produtiva desses municípios e a integração de empreendedores de vários segmentos, oferecendo seus equipamentos, tecnologias, consultorias. É uma oportunidade para melhorar essas atividades e integrar os negócios”, complementou.

O prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio, reforçou a importância da Fenevale e do Festival do Camarão como eventos principais para fomentar a economia local e trazer mais oportunidades para os empreendedores.

“Essa feira muito nos orgulha. E o Sebrae é esse parceiro que está sempre nos apoiando e incentivando os nossos produtores para melhorar sua produção com qualidade. Temos dez municípios expondo o que tem de melhor e onde podemos investir, melhorar, principalmente no turismo”, acrescentou.

Itabaiana é a terceira cidade do país que mais produz camarão. Durante a feira, alguns carcinocultores expuseram as tecnologias e novidades que estão trazendo para os seus negócios, além de fortalecer a articulação dessa cadeia produtiva.

“Temos boas perspectivas de negócios entre os produtores e essa feira já entrou no nosso calendário como o principal evento para mobilizar os nossos mais de 600 produtores. Nós temos muito a crescer”, disse Jairton Sena, vice-presidente da Associação dos Carcinocultores da Paraíba.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Leia a nova coluna de Alberto Arcela: “A janela se fecha”

Leia a nova coluna de Alberto Arcela: “A janela se fecha”

Leia a nova coluna de Alberto Arcela: “A janela se fecha” –

Próximo
História de Marília Mendonça será contada em filme

História de Marília Mendonça será contada em filme

Marília Mendonça terá sua história contada em um filme produzido pelo Prime

Você também pode se interessar
Fonte-+=