O prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), que é vice-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), comentou sobre a mobilização dos prefeitos paraibanos, que paralisarão os serviços não essenciais e farão um ato público em frente a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (30).
De acordo com ele, o objetivo é que as reivindicações cheguem até Brasília, ao conhecimento do presidente Lula e que ele reconheça as dificuldades dos municípios brasileiros.
“É uma ação que foi mobilizada por diversos prefeitos paraibanos, através da nossa Federação, a Famup. Esse movimento já reverberou para mais 15 estados brasileiros, os nove nordestinos, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, todos esses já aderiram ao movimento”, disse.
O prefeito informou que nos meses de julho e agosto os municípios tiveram quedas drásticas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e isso afeta serviços essenciais das Prefeituras, como atendimentos em Saúde, Educação e Assistência Social.
“Os municípios brasileiros vivem um estado de empobrecimento e precisamos fazer com que os recursos cheguem a ele, porque é onde tudo acontece, onde as pessoas vivem e procuram os serviços essenciais”, finalizou.
Confira o posicionamento do gestor na íntegra em vídeo:
*vídeo: ascom/andré gomes
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online