O coordenador da bancada federal paraibana em Brasília, deputado Damião Feliciano (Republicanos, não viu com bons a possibilidade da redução do número de representantes na Câmara Federal.
Com a revisão prevista pelo Supremo Tribunal Federal, a Paraíba perderia duas das doze cadeiras que atualmente compõem a bancada eleita do estado.
É que o STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria durante sessão realizada nessa sexta-feira (25) para que o Congresso Nacional revise o número de deputados de cada Estado, de forma que a distribuição de assentos seja proporcional à população de cada unidade federativa registrada no Censo 2022.
Para o deputado Damião, a Paraíba não pode perder sua representação, pois com dois deputados a menos, isso representa menos emenda, menos representatividade e menos força política, o que afetaria também os deputados estaduais.
Segundo ele, haveria também a perda de seis dos 36 parlamentares que ora estão com assento na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Mas vamos continuar com essa luta. Vou me reunir com a bancada e com outros coordenadores do Brasil para que possamos fazer uma discussão mais ampla sobre essa redistribuição das vagas. Eu vou lutar. É importante que a gente continue com essa vaga. Cada deputado, no mínimo, traz 50 milhões de reais de emendas, recursos”, destacou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online