O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos) externou preocupação com a possibilidade de redução do número de representantes no Poder Legislativa e estadual, caso o Congresso Nacional cumpra a determinação do STF para que seja aprovada até junho de 2025, a redistribuição de vagas na Câmara Federal, com base na atualização do Censo Demográfico.
“É um assunto que nos preocupa porque vai tirar e diminuir as nossas atividades, tanto interna na Paraíba, quanto a nível federal. Ou seja, quanto mais deputados federais mais recursos, quanto menos, menos recursos. Porque só em emendas de deputados federais é algo em torno de 60 milhões”, ressaltou Galdino.
Com a revisão, a Paraíba perderia duas cadeiras das 12 que atualmente representam o estado na Câmara Federal e seis dos 36 com assento na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Mas vamos lutar para que essa medida não seja colocada em prática, Vamos nos unir para fazer esse debate para que a Paraíba e o Nordeste não percam representatividade”, conclamou o deputado..
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online