O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, garantiu que pode articular a qualquer momento com o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal de São Paulo, Marcos Pereira, para o governador João Azevêdo (PSB) presidir a legenda na Paraíba, se ele quiser.
“É só ele querer que eu trago amanhã Marcos Pereira para uma conversa”, garantiu o deputado, mostrando-se preocupado com o futuro político do governador caso ele vá mesmo disputar uma cadeira no Senado da República.
Para isso, Galdino aconselha que o governador tenha um partido para chamar de seu e já deixe tudo amarrado para as eleições de 2026.
Segundo ele, depois que o governador deixar a caneta, vai ficar vulnerável durante o prazo que deixa o cargo para disputar as eleições.
Portanto, não precisa, conforme Galdino, que o partido seja o PSB, mas Azevêdo pode ir para outros e um deles pode ser o Republicanos.
“Eu conseguiria a presidência para ele com toda certeza. Ele pode confiar”, disse.
Galdino explicou ainda que ao fazer isso, Azevêdo também teria que ter um compromisso público assinado sob o acordo de ter somente um candidato da família Ribeiro na chapa majoritária, juntamente com uma declaração da senadora Daniella Ribeiro de que aceitaria a decisão.
“Ele teria toda uma conjuntura de segurança. Não é uma questão de desconfiar, mas de ter segurança. Afinal de contas é um governador que está deixando o mandato por seis meses e ele não vai entrar numa aventura. Tem que entrar com uma segurança, afinal é um governador que está muito bem, com uma grande aceitação popular e ele precisa estar seguro para se eleger senador”, avaliou Galdino.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online