Academia de Cinema inaugura sede na Fundação Casa de José Américo

Foi inaugurada, nessa terça-feira (23), na Fundação Casa de José Américo (FCJA), em João Pessoa, a nova sede da Academia Paraibana de Cinema (APC). A união da FCJA com a APC é uma parceria antiga, mas que foi suspensa durante a pandemia. Estiveram presentes na inauguração da sede, Milton Dornellas, coordenador geral do Prima; Lúcia Guerra, gerente executiva do arquivo; Helena Serrano, assessora especial da FCJA; Daniel Lucena, assessor jurídico da FCJA; João de Lima, presidente da APC e Mirabeu Dias, conselheiro da APC.

Após um período de reestruturação, a Academia Paraibana de Cinema fica aberta ao público para os que estejam interessado em contribuir e pesquisar cinema, além de desenvolver atividades como exibição de filmes e debates sobra a temática, entre outras coisas.

O professor João de Lima comentou a importância da sede funcionar na FCJA, que é um espaço aberto e que recebe visitas constantes da sociedade. “Era uma ideia antiga de quem está ligado ao cinema poder ter um lugar onde pudéssemos ter um acervo e fosse possível nos reunir com regularidade”.

O conselheiro Mirabeau Dias, completou: “É com muita vontade de continuar essa união que a gente está aqui e agradece o acolhimento de uma instituição consolidada como a Fundação”.

A APC passa a funcionar em uma sala térrea do prédio do arquivo dos governadores da FCJA e estará aberta para visitação toda quarta-feira.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Tiquinho Soares se aproxima de retorno aos gramados e pode estar em Botafogo x Flamengo, pela 22ª rodada

Tiquinho Soares se aproxima de retorno aos gramados e pode estar em Botafogo x Flamengo, pela 22ª rodada

Tiquinho Soares está cada vez mais próximo de retornar aos gramados

Próximo
Globo investiga denúncia de agressão física nos bastidores de ‘Vai que Cola’

Globo investiga denúncia de agressão física nos bastidores de ‘Vai que Cola’

A Globo investiga uma denúncia de agressão física durante as gravações da nova

Você também pode se interessar
Fonte-+=