A cantora Preta Gil publicou neste domingo (20), em suas redes sociais, uma foto no quarto do Hospital Sírio-Libanês, na Zona Sul de São Paulo, onde se recupera da cirurgia para remoção de um tumor no intestino, realizada na última quarta-feira (16).
Ela contou que além do tumor, os médicos também retiraram o seu útero. O procedimento é conhecido como histerectomia total. Segundo a artista, a cirurgia foi extensa e complexa e demorou mais de 14 horas.
“Agora é um dia de cada vez!!! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo!!!🤍✨”, disse a cantora.
O último boletim médico de Preta Gil foi divulgado pelo hospital na quinta-feira (17). Nele, a equipe médica afirmava que a cirurgia havia transcorrido sem intercorrências e que cantora estava acordada em “bom estado geral” e “com parâmetros clínicos normais” na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Momentos antes do procedimento, Preta publicou no seu perfil que estava calma e confiante nos médicos.
Postagem de Flora Gil após cirurgia de Preta Gil para retirada de tumor — Foto: Reprodução/Redes Sociais
“Estou indo agora fazer a cirurgia pra retirar o tumor. Estou aqui cercada de amor, com meu filho Francisco Gil, ao meu lado e tantos amigos e familiares, estou grata e calma, muito confiante nos médicos, já Deus certo, receberei a energia e vibrações positivas de vocês, orem por mim”.
A postagem recebeu centenas de comentários de famosos, dentre eles, o de Ivete Sangalo. “Santa Dulce está com vc❤️ te amo”, escreveu a cantora.
Preta Gil posta foto com o filho, Francisco Gil, antes de entrar em cirurgia para remoção de tumor — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Tratamento contra câncer de intestino
No dia 10 de janeiro, a cantora Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer no intestino. Em entrevista ao Fantástico, em março, ela contou como enfrentou o diagnóstico e como se sentia.
“Eu fui muito resignada. Entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Nunca achei que isso era algo que ia me derrubar. Entendi que era algo que ia me transformar’, disse.
Preta relembrou que os sintomas começaram a aparecer quando estava celebrando a vida do pai, Gilberto Gil, aos 80 anos, em uma turnê internacional. “Passei mal em dois shows. Não consegui fazer um show em Berlim e um show na Inglaterra”.
“Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito”, disse Preta.
Maju Coutinho e Preta Gil — Foto: Reprodução
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM