Fernando Diniz pediu, após apresentação diante do Palmeiras, na vitória por 2 a 1, que o Fluminense renovasse imediatamente o contrato de Fábio, garantindo que ele tinha condições de jogar por muitos anos ainda. Nesta quinta-feira (17), o clube atendeu ao pedido do treinador e ampliou o vínculo com o goleiro até o fim de 2025.
Além da boa notícia à torcida, a diretoria ainda soltou nota rebatendo as acusações do Vasco sobre o Maracanã.
“O melhor do Brasil é nosso! Fábio acerta renovação com o Flu até o fim de 2025! Seguimos juntos, paredão Tricolor!”, anunciou o club e. Prestes a completar 43 anos, Fábio vai atuar até os 45 caso cumpra o novo contrato, o que o fará igualar o egípcio Essam El-Hadary, que em 2018 entrou em uma partida com os mesmos 45 anos. Atualmente Buffon anunciou a aposentadoria com 44.
Na história, dois goleiros jogaram com mais idade, mas em competições de menor importância. O uruguaio Robert Carmona atuou com 53 anos em 2015 com a camisa do Pan de Azucar. A marca foi batida por Isaak Hayik, que entrou em campo na quarta divisão de Israel aos 73 anos pelo Ironi Or Yehuda.
Além de elogiar o goleiro, Fernando Diniz deixou no ar a possibilidade de convocá-lo para a seleção brasileira. Fábio sempre sonhou em defender as cores no País e era apontado como nome certo em 2013 e 2014 quando foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, mas acabou preterido.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br