O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia não vai contar a etapa de João Pessoa pela primeira vez em 30 anos. Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou as etapas restantes no calendário de 2023, e apenas Fortaleza e Salvador vão representar o Nordeste.
O presidente da Federação Paraibana de Voleibol (FPBV), Carlos Fernandes, mais conhecido como Cascatinha, confirmou a ausência da etapa de João Pessoa no calendário de 2023 e lamentou a decisão da CBV.
Até então, seis etapas já foram disputadas na temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023: Maringá-PR, Itapema-SC, Saquarema-RJ, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT e Brasília-DF. A próxima vai acontecer entre os dias 23 e 27 de agosto, em Salvador.
Depois disso, em setembro, o Circuito desembarca em Fortaleza. O desfecho da temporada está marcado para novembro, em Manaus.
+ Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia: confira os campeões desde 1991
Vale destacar que em 2020, durante a pandemia da Covid-19, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foi disputado apenas em Saquarema, numa bolha, para evitar a circulação dos atletas pelo país. Com a disputa pelo Brasil, nas demais edições, a capital paraibana sempre recebeu a competição.
No ano passado, João Pessoa recebeu a última etapa do Circuito Brasileiro. Na ocasião, o paraibano George e o capixaba André Stein venceram a disputa e se consagraram campeões brasileiros pela terceira vez. No feminino, Ana Patrícia e Duda foram as vencedoras da etapa.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba