O Sebrae/PB está com inscrições abertas para mulheres empreendedoras que queiram iniciar um negócio ou que já estejam atuando com suas empresas e queiram impulsioná-las. Trata-se do ‘Efeito Furacão’, um programa de pré-aceleração exclusivo para o público feminino. As inscrições seguem até o dia 23 deste mês e todas as atividades serão no formato on-line. As interessadas podem se inscrever por meio do link: https://pb.lojavirtualsebra e.com.br/loja/evento/202881344-efeito-furacao-programa-de-pre-aceleracao-para-empreendedoras.
De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB que acompanha o programa, Renata Câmara, o objetivo das aulas e mentorias é proporcionar mais autonomia às empreendedoras, sobretudo aquelas que ainda estejam com a ideia no papel. Além disso, o programa auxilia a empreendedora a compreender as necessidades para desenvolver a empresa de maneira sustentável e segura.
“É uma oportunidade para as mulheres empreendedoras que já tenham um negócio, que estejam iniciando ou já tenham uma ideia e precisam de uma rede de apoio, começar com uma base de conhecimento para poder posicionar melhor o seu produto ou serviço, seja qual for o segmento. E, assim, que ela possa se sentir mais segura”, explicou.
Ao longo do curso, que começa em 5 de setembro e seguirá até 7 de novembro deste ano, as participantes vão aprender sobre o planejamento e modelo de negócios, definir qual produto ou serviço querem colocar no mercado, como trabalhar o marketing, além dos aspectos jurídicos de formalização da empresa. As mentorias terão apoio do Sebrae/PB e serão feitas por integrantes da aceleradora de negócios para mulheres, BeLabs.
Além das atividades coletivas e individuais, as participantes vão concorrer ainda a um incentivo semente, outra forma de apoio para que elas se sintam estimuladas a começar a sua empresa. “Um diferencial desse programa é que ele oferece um capital semente de R$ 1mil e outro de R$ 500,00 para a primeira e segunda participante, respectivamente, que melhor se desenvolverem ao longo do programa. O intuito é realmente dar um impulso para essas mulheres e para elas verem que é possível empreender e ter autonomia”, acrescentou a analista.
Dados
Na Paraíba são mais de 166 mil mulheres donas do próprio negócio, segundo dados do Sebrae. Dessas, 23% têm o negócio formalizado e a maioria, 76,9%, estão informais. Além disso, 90% das mulheres empreendedoras no estado tocam o negócio por conta própria, sem empregados, e são chefes do domicílio. Ainda conforme o Sebrae, 89 mil dessas mulheres têm entre 24 e 44 anos e atuam nos setores de serviço (41%), comércio (37%) e indústria (13%).
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online