Empreendedoras: Sebrae/PB inscreve para programa de pré-aceleração de negócios

O Sebrae/PB está com inscrições abertas para mulheres empreendedoras que queiram iniciar um negócio ou que já estejam atuando com suas empresas e queiram impulsioná-las. Trata-se do ‘Efeito Furacão’, um programa de pré-aceleração exclusivo para o público feminino. As inscrições seguem até o dia 23 deste mês e todas as atividades serão no formato on-line. As interessadas podem se inscrever por meio do link: https://pb.lojavirtualsebra e.com.br/loja/evento/202881344-efeito-furacao-programa-de-pre-aceleracao-para-empreendedoras.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB que acompanha o programa, Renata Câmara, o objetivo das aulas e mentorias é proporcionar mais autonomia às empreendedoras, sobretudo aquelas que ainda estejam com a ideia no papel. Além disso, o programa auxilia a empreendedora a compreender as necessidades para desenvolver a empresa de maneira sustentável e segura.

Foto: Ascom/Sebrae-PB

Foto: Ascom/Sebrae-PB

“É uma oportunidade para as mulheres empreendedoras que já tenham um negócio, que estejam iniciando ou já tenham uma ideia e precisam de uma rede de apoio, começar com uma base de conhecimento para poder posicionar melhor o seu produto ou serviço, seja qual for o segmento. E, assim, que ela possa se sentir mais segura”, explicou.

Ao longo do curso, que começa em 5 de setembro e seguirá até 7 de novembro deste ano, as participantes vão aprender sobre o planejamento e modelo de negócios, definir qual produto ou serviço querem colocar no mercado, como trabalhar o marketing, além dos aspectos jurídicos de formalização da empresa. As mentorias terão apoio do Sebrae/PB e serão feitas por integrantes da aceleradora de negócios para mulheres, BeLabs.

Além das atividades coletivas e individuais, as participantes vão concorrer ainda a um incentivo semente, outra forma de apoio para que elas se sintam estimuladas a começar a sua empresa. “Um diferencial desse programa é que ele oferece um capital semente de R$ 1mil e outro de R$ 500,00 para a primeira e segunda participante, respectivamente, que melhor se desenvolverem ao longo do programa. O intuito é realmente dar um impulso para essas mulheres e para elas verem que é possível empreender e ter autonomia”, acrescentou a analista.

Dados

Na Paraíba são mais de 166 mil mulheres donas do próprio negócio, segundo dados do Sebrae. Dessas, 23% têm o negócio formalizado e a maioria, 76,9%, estão informais. Além disso, 90% das mulheres empreendedoras no estado tocam o negócio por conta própria, sem empregados, e são chefes do domicílio. Ainda conforme o Sebrae, 89 mil dessas mulheres têm entre 24 e 44 anos e atuam nos setores de serviço (41%), comércio (37%) e indústria (13%).


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Coordenação da WorldSkills Competition na Paraíba reúne parceiros para definir os últimos detalhes do evento

Coordenação da WorldSkills Competition na Paraíba reúne parceiros para definir os últimos detalhes do evento

Em contagem regressiva para a seletiva nacional da WorldSkills Brasil, que

Próximo
Caminhos do Frio chega à cidade de Remígio na segunda-feira

Caminhos do Frio chega à cidade de Remígio na segunda-feira

A Rota Cultural Caminhos do Frio chega à cidade de Remígio nesta segunda-feira

Você também pode se interessar
Fonte-+=