A deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) teve que parar a sessão para reclamar da falta de atenção dos colegas parlamentares quando tem uma mulher falando na tribuna da Casa. Segundo ela, o ato dos deputados é recorrente quando se trata da fala não só dela, mas de outras deputadas, a exemplo de Cida Ramos (PT), que também tem reclamado sobre o tema, que por muitas vezes já teve a fala atropelada pelos colegas.
A deputada disse estar muito chateada com o que aconteceu durante a sessão dessa quarta-feira (9) e vai reportar à Mesa Diretora sobre a falta de empatia dos deputados para com as deputadas, pois quando eles estão na tribuna, todos prestam atenção. Ela apelou para os colegas que se sensibilizassem com as pautas relacionadas à mulher a começar dentro do Poder Legislativo.
No momento de sua fala, Danielle do Vale destacava sobre o Agosto Lilás, que é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, mas os deputados não estavam prestando atenção e foram repreendidos pela parlamentar.
“Dada a importância do Agosto Lilás, a gente precisava falar mais uma vez e trazer o debate para esta Casa solicitando do presidente que acenda as luzes desta Assembleia para o Agosto Lilás em apoio à Lei Maria da Penha, que completa 17 anos. É um debate importante para trazer aos demais colegas que não estavam ouvindo e pedimos respeito a todos que compõem o Parlamento”, disse.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online