A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (9) a segunda fase da Operação Jogada Ensaiada, que investiga esquemas de manipulação de resultados de futebol. Na operação, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em 10 cidades do Brasil, Campina Grande está entre elas.
Segundo a apuração do Portal G1, a PF informou que o alvo investigado em Campina Grande chegou a jogar telefones pela janela. Além disso, a esposa do acusado estava tentando acessar a conta bancária do acusado a partir do telefone dela. Os aparelhos foram recuperados pelos policias em um terreno vizinho à casa do acusado.
A primeira fase da operação foi deflagrada para investigar esquemas de manipulação no futebol sergipano. No entanto, o material coletado apontou indícios de fraudes a nível nacional. São investigados jogadores e apostadores supostamente envolvidos no esquema.
De acordo com a investigação da PF, foram identificadas manipulações em jogos de campeonatos estaduais, além das séries C e D do Campeonato Brasileiro. As apurações apontam que representantes dos jogadores, dirigentes e apostadores combinavam manipulações de resultados de futebol para se beneficiarem em lances de casas de apostas.
Mandados por suspeitas de manipulações
Além de Campina Grande, foram cumpridos mandados em outras 10 cidades. São elas: Aracaju, Araguaina-TO, Assu-RN, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Igarassu-PE, Rio de Janeiro, São Paulo e Sumaré-SP.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba