O padre Luciano Lustosa, de Alhandra, gerou polêmica, durante uma missa realizada na Igreja Nossa Senhora da Assunção. Durante o momento dos avisos, o sacerdote abordou a instalação de um palco em frente à igreja.
Ele citou um trecho do cântico dedicado a Nossa Senhora da Assunção, o “Magníficat”, e fez uma reflexão associando a situação. “Lembre-se de uma coisa. Nossa Senhora cantou no Magníficat: ‘os poderosos serão derrubados de seus tronos’ e para o ano tem eleição”.
“Eu não posso me calar. Porque se eu me calar, as pedras gritarão. Porque eu sou o padre, eu sou o pastor dessa paróquia, eu tenho que defender a minha paróquia. Eu tenho que defender a minha paróquia”, desabafou o padre durante a missa.
O pároco também revelou que a escolha do local para montar o palco teria sido feita após orientações da equipe técnica da prefeitura. “E cadê essa avaliação técnica que ninguém vê? E se existe essa avaliação, por que não falou antes, dizendo: ‘Se o palco ficar, é aí’”, questionou.
Luciano Lustosa ainda mencionou que o ano anterior já havia sido marcado por um descontentamento semelhante em relação à posição do palco. “O bispo reclamou da questão desse palco aí na frente. Urina, sujeira, banheiros químicos na porta da igreja. Ninguém podia passar, justamente o ‘prefeito tranca rua’, tranca rua de novo aí”, expressou durante a missa.
Segundo o religioso, a estrutura montada na frente da igreja chegou a impedir a passagem dos fiéis durante uma procissão.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM