O deputado Bosco Carneiro (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para defender os servidores públicos estaduais.
Em seu discurso, o parlamentar elencou a defasagem salarial das categorias e criticou a falta de diálogo com o governador João Azevêdo, lembrando a importância dos servidores como força motriz na assistência à população.
“O governo dá prioridade a prestadores de serviço e à terceirização, em vez de prestigiar o concurso público. Os servidores estaduais merecem respeito e querem diálogo, mas um diálogo honesto e sincero, e não eleitoral”, afirmou Bosco ao ressaltar as dificuldades do Fórum dos Servidores em avançar nas negociações.
Além de pontuar a condição geral do funcionalismo, o deputado citou situações específicas de categorias, a exemplo da defasagem do efetivo das polícias Civil e Militar e a falta de pagamento dos 20% da incorporação da bolsa-desempenho prevista para este ano aos professores inativos, prejudicados ainda com a imposição da renúncia de 70% do retroativo e pagamento indevido de honorários contratuais.
“Enquanto o Estado hoje arrecada mais, os servidores são desvalorizados e sofrem com a defasagem salarial. Vemos promessas feitas no período eleitoral que não se concretizam. E é nosso papel lutar e defender o direito dos servidores públicos”, enfatizou o deputado.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online